Barra de vídeo

Loading...

Screaming; Angela Gossow

     Aqui está um vídeo bem bacana do Growl Workshop da Angela Gossow, vocalista do Arch Enemy.

      Nele, ela explica princípios de ressonância, impostação e respiração que servem não somente para Screaming, como também são elementares para o canto de Metal em geral; como a respiração diafragmática e a ressonância Craniana, expondo um pouco sobre sua técnica e rotina de cuidados vocais.
  Angela nos mostra alguns exercícios, inclusive o exercício de Contagem em Screaming com polichinelo, criado por Melissa Cross; O Princípio do exercício do polichinelo, é que o screaming feito neste ponto da movimentação está propenso a ser aplicado de maneira correta tanto em termos de apoio quanto em equilíbrio de posição das cordas vocais (se estiver muito aberta o rasgado não sai, se estiver muito fechada as pregas vocais se atritam, agredingo as cordas, o que faz com que elas inchem após alguma insistência.)
    Para o Screaming, assim como para demais técnicas de Metal, como o Drive, deve haver uma sincronia entre apoio diafragmático e posicionamento de cordas vocais, bem como aplicação da ressonância craniana.

Um comentário:

  1. Mto boa as dicas..... Estou começando agra... Estou em uma banda de Black Metal e faço aquele vocal cm drive bem podrão, aprendi sozinho e nunca senti nenhuma especie de dor ou incomodo... E qual dica tenho q passar?? ...nenhuma, drive eh uma coisa enigmatica, vai de cada um... Basta ter vontade, cuidado cm o aparelho e tentar.... O segredo eh tentar....

    ResponderExcluir

Comentários